Outubro Rosa: SulAmérica estimula a realização de exames preventivos
A SulAmérica, uma das maiores seguradoras do país, abraçou a campanha do Outubro Rosa, dedicada à conscientização e prevenção do câncer de mama. A empresa está implementando uma série de iniciativas para apoiar beneficiárias em várias cidades do Brasil.
A companhia mapeou beneficiárias SulAmérica 45+ que estão há dois anos sem fazer os exames preventivos. Elas serão alvo de ações específicas com alertas e envio de vouchers para a realização de mamografias. Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Pires, Atibaia e São Luís (MA) são as cidades contempladas nesta inciativa.
Além disso, a SulAmérica firmou parcerias com laboratórios e com a plataforma Docway para doar exames de mamografia e consultas de retorno destinadas a organizações não governamentais, como a Unaccam, que trabalha para retirar mulheres das filas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estas ações são de fundamental importância, pois, de acordo com a última pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2023 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.
"Esta causa não é só da mulher, é da SulAmérica também, pois o nosso maior foco é alertar toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero", disse Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.
Reforçando seu apoio emocional, a SulAmérica enviará flores às beneficiárias em tratamento contra o câncer de mama. Essa ação visa prestar solidariedade e carinho durante o difícil período de tratamento.
A SulAmérica reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar de suas beneficiárias, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.